Como montar uma Vitrine de Dia das Crianças

Como está o planejamento da sua Vitrine de Dia das Crianças? Para quem é lojista essa data está cada vez mais próxima, e o ideal é começar a se preparar o quanto antes! O Dia das Crianças está entre as principais datas comerciais do ano com maior movimentação nas vendas. Dependendo do segmento da loja, o […]

Como está o planejamento da sua Vitrine de Dia das Crianças? Para quem é lojista essa data está cada vez mais próxima, e o ideal é começar a se preparar o quanto antes!

O Dia das Crianças está entre as principais datas comerciais do ano com maior movimentação nas vendas. Dependendo do segmento da loja, o Dia das Criança se torna uma das épocas mais esperadas do ano, depois do Natal.

Para essa data tão especial, todo o trabalho e planejamento tem que valer a pena. Sabemos que quando mais criativa e inovadora for sua vitrine, mais vendas serão geradas, ainda mais quando a decisão de compra pode vir de um criança.  E cada vez mais elas fazem parte da decisão de escolha de seus próprios presentes, com os pais ficam apenas o pagamento.

Para os lojistas conseguir ganhar a atenção e o desejo desses pequenos, um planejamento e uma vitrine criativa repleta de cores, se faz necessária.

Dicas de Como montar uma Vitrine de Dia das Crianças
1 – Defina o seu público alvo

Para dar início ao planejamento da Vitrine de Dia das Crianças é preciso identificar qual o público alvo que sua loja deseja atingir. Com o seu público bem definido, ele irá orientar sua loja para a criação de qualquer campanha, promoção, venda de produtos e tudo que esteja agregado ao planejamento da sua empresa, além do Dia das Crianças.

Essa definição irá ajudar sua empresa a ter um direcionamento no planejamento da sua vitrine de dia das crianças. Para isso é importante que toda vez em que sua loja decidir mudar a temática ou o foco da sua vitrine, esse público seja analisado.

Separamos aqui alguns fatores importantes que precisam ser preenchidos para que você tenha essa definição.

• Faixa etária;
• Classe Social
• Comportamento;
• Gênero;
• Gostos e desejos;

Todos esses itens precisam ter uma resposta de acordo com o seu negócio e com a linha de produtos que você deseja vender.

2 – Defina os produtos da sua Vitrine de Dia das Crianças

Após identificar o seu público alvo, separar o linha de produtos para trabalhar e promover em sua Vitrine de Dia das Crianças ficará muito mais fácil. Lembrando que crianças gostam de novidades e produtos que despertem sua atenção pela cor, design e funcionalidades.

Cuidado para não lotar sua vitrine com muitos produtos, ela precisa ser criativa e bem aproveitada, mas com mantendo assim que um respiro (espaço) entre os produtos. Para que assim seus clientes consigam visualizar todos os seus produtos de forma harmônica.

Na escolha dos produtos para expor em sua vitrine, você pode separa por temáticas, coleções e lançamentos.

3 – Defina um tema para sua Vitrine de Dia das Crianças

A escolha do tema para a Vitrine do Dia das Crianças, pode estar relacionado com os seus produtos, como também pode ser criado um momento que remeta a data. O tema ou momento escolhido para compor sua vitrine, tende a proporcionar para os pequenos ou para quem compra para presentear, uma experiência de positiva.

Pois mais do que comprar um produto, ele pode comprar um momento especial para uma “Criança” e uma vitrine bem elaborada, consegue transmitir isso para os clientes.

# Dica: Deixe a comunicação da sua loja colorida e cheia de vida, para atraindo os olhares das crianças e pais pelas vitrines, garantindo assim o sucesso de vendas dessa data.

4 – Cuide da iluminação da sua Vitrine de Dia das Crianças

Para realçar os produtos que estão expostos em sua vitrine, nada melhor do que uma iluminação adequada para eles.

Além de realçar e dar mais valor ao produto, a iluminação também é responsável por atrair a atenção dos consumidores quando usada corretamente.

Com o objetivo de criar uma Vitrine de Dia das Crianças mais atraente aos olhos dos clientes, a iluminação tem que ser aplicada com cuidado, sem deixar os produtos sobrecarregados, evitando assim uma vitrine poluída visualmente e cansativa.

5 – Exposição  – Organize sua vitrine!

Criando um momento – Selecionar, expor e criar um ambiente com os seus produtos de acordo com as principais datas sazonais, pode destacar sua loja diante de seus concorrentes.

Além disso, seus clientes já conseguem visualizar boa parte dos seus produtos selecionados para as campanhas antes mesmo de entrar em sua loja, e na maioria das vezes eles já sabem o que querem cobrar, pois a temática da vitrine pode proporcionar a eles o desejo de compra, principalmente quando o foco é crianças.

Fonte: Boas Vendas

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