Comportamento de compra muda com a era digital

Além do cenário conjuntural do Brasil, as marcas e as agências vivem um desafio gigante na era digital: entender os novos comportamentos de compra dos consumidores e desenvolver estratégias certeiras para conseguirem se posicionar de forma relevante em todos os pontos de busca por produtos e serviços.

Além do cenário conjuntural do Brasil, as marcas e as agências vivem um desafio gigante na era digital: entender os novos comportamentos de compra dos consumidores e desenvolver estratégias certeiras para conseguirem se posicionar de forma relevante em todos os pontos de busca por produtos e serviços. Hoje, as pessoas pesquisam produtos e preços nas lojas físicas e compram pela internet. E o inverso também acontece. Muitos usam a web para avaliar preços entre dezenas de varejistas e efetivam a compra na loja física.

“São questões que impactam diretamente a forma como as marcas precisam gerenciar a sua comunicação, gerar conteúdo e planejar as suas ações. É preciso estar presente em todos os momentos de busca pelos produtos”, comenta Daniel Skowronsky, sócio-diretor de estratégia da Global e presidente da Abap no Rio Grande do Sul. O estudo Connected Life, realizado pela consultoria TNS com mais de 60 mil consumidores conectados em 50 países, quase nove entre 10 compradores no Brasil fazem algum tipo de pesquisa antes de fazer uma compra. Cerca de 74% fazem isso on-line.

Os compradores estão cientes da quantidade de opções que existem. Por isso, a especialista da TNS, Juliana Honda, observa que as marcas, os varejistas e os fabricantes precisam de um profundo entendimento de como e onde as pessoas pesquisam suas compras, para assegurar o tipo certo de informação, no lugar certo e na hora certa. “Os consumidores estão adotando uma abordagem mais ponderada em suas compras, e as marcas devem fornecer as informações e os incentivos necessários para convencê-los”, relata.

 

Fonte: Jornal do Comércio

Veja também

    Noticias

    Matrículas para selecionados no Capacita + POA tem o prazo prorrogado

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais