Compras no dia 24, só até as 18h

Quem deixou as compras de Natal para a última hora, deverá enfrentar lojas e corredores de shoppings lotados, além de dificuldades para estacionar. Mas os lojistas avisam aos clientes que o comércio de rua e…

Quem deixou as compras de Natal para a última hora, deverá enfrentar lojas e corredores de shoppings lotados, além de dificuldades para estacionar. Mas os lojistas avisam aos clientes que o comércio de rua e de shoppings, na véspera do Natal, ficará aberto até as 18h.

Para o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Alegre, Vítor Koch, o movimento das semanas anteriores ao Natal atendeu às expectativas, já que o setor temia o impacto da crise financeira. “As lojas estão lotadas e deveremos atingir 10% de crescimento sobre o Natal do ano passado”, destacou. Koch analisa que este é o Natal do pagamento à vista. “É uma maneira de o cliente ingressar 2009 com o mínimo de compromissos”, destacou ele.

Nos supermercados, as vendas deverão se intensificar com as compras de última hora. A análise é do presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antonio Cesa Longo. Ele prevê um incremento de 7% nas vendas sobre igual período do ano passado.

Veja também

    Decretos e regrasNoticias

    Regularização de dívidas com a Receita Federal é facilitada em nova lei

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Sindilojas POA promove encontro para debater percepções do Web Summit 2023 ̵...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Expectativa de vendas na Black Friday satisfez metade dos entrevistados

    Veja mais
    Noticias

    Distância mínima de 50 metros entre comércio e ambulantes é aprovada

    Veja mais