Compras no dia 24, só até as 18h

Quem deixou as compras de Natal para a última hora, deverá enfrentar lojas e corredores de shoppings lotados, além de dificuldades para estacionar. Mas os lojistas avisam aos clientes que o comércio de rua e…

Quem deixou as compras de Natal para a última hora, deverá enfrentar lojas e corredores de shoppings lotados, além de dificuldades para estacionar. Mas os lojistas avisam aos clientes que o comércio de rua e de shoppings, na véspera do Natal, ficará aberto até as 18h.

Para o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Alegre, Vítor Koch, o movimento das semanas anteriores ao Natal atendeu às expectativas, já que o setor temia o impacto da crise financeira. “As lojas estão lotadas e deveremos atingir 10% de crescimento sobre o Natal do ano passado”, destacou. Koch analisa que este é o Natal do pagamento à vista. “É uma maneira de o cliente ingressar 2009 com o mínimo de compromissos”, destacou ele.

Nos supermercados, as vendas deverão se intensificar com as compras de última hora. A análise é do presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antonio Cesa Longo. Ele prevê um incremento de 7% nas vendas sobre igual período do ano passado.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe prêmio da Confederação Nacional do Comércio (CNC)

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Funcionamento do comércio no feriado de Tiradentes: saiba como será

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre tem reunião com o prefeito Sebastião Melo

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA acompanha lançamento de agenda legislativa na Fecomércio RS

    Veja mais