Comunicação eficiente com o futuro shopper do varejo brasileiro

Ascensão da classe C, maior poder aquisitivo, expansão da oferta de crédito, popularização da Internet, acessibilidade por dispositivos móveis. A união de todos esses fatores criou um fenômeno no varejo…

Ascensão da classe C, maior poder aquisitivo, expansão da oferta de crédito, popularização da Internet, acessibilidade por dispositivos móveis. A união de todos esses fatores criou um fenômeno no varejo brasileiro: a mudança no perfil do consumidor, o futuro shopper.

Esse cliente é mais exigente e, por estar munido de informações, é muito mais difícil de ser fidelizado. Ele já entra em uma loja física sabendo o que vai comprar. Com o celular na mão, pesquisando os preços na internet, não precisa da informação do vendedor e dispensa aquela conversa que pretende lhe oferecer produtos.

Nesse contexto, o processo de fidelização do cliente não depende mais somente de preço e prazo. É preciso cativar o cliente, encantá-lo, ir além da simples venda de produtos. Para isso, a comunicação é essencial, e o e-mail marketing pode ser uma importante ferramenta.

Não venda mais produtos, venda experiências. Crie campanhas que informem o seu cliente. Não ofereça uma simples caixa organizadora, pergunte ao seu consumidor o que ele precisa arquivar e mostre a caixa ideal, seja um consultor.

Desenvolva ações específicas para informar o cliente, possibilitando que ele utilize as campanhas para se atualizar e, assim, adquirir o seu produto, não o contrário. O e-mail marketing não é mais o mesmo há tempos, o consumidor tornou-se mais ativo e o mercado evolui cada vez mais.

É hora de se comunicar de forma eficiente, de informar, e não de somente vender. É tempo, enfim, de estar ao lado do cliente.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais