Comunidade e Varejo: a marca Melissa participa de encontro no Co.nectar Hub

Em mesa redonda no Co.nectar Hub, o gerente Rafael Tremarin detalhou como a marca unifica a indústria com a rede de 424 lojas no país

Em um encontro que uniu a visão estratégica da indústria com a prática do varejo, o Co.nectar Hub do Sindilojas POA recebeu, na manhã de hoje, dia 27,  a sua 1ª mesa redonda. O evento contou com a participação de Rafael Tremarin, gerente de gestão de franquias da Melissa, que compartilhou as estratégias que transformaram a marca em um case de sucesso global.

Com mais de 12 anos de experiência na Grendene, empresa controladora da Melissa, e vivência em mercados internacionais como EUA e China, Tremarin destacou a importância de uma comunicação coesa e de longo prazo. “O compromisso da marca é ter o mesmo discurso em todas as lojas”, afirmou, ressaltando a necessidade de unificar as áreas para criar uma experiência de compra consistente.

O foco da discussão foi o conceito de comunidade de marca, central para o modelo de negócio da Melissa, que possui 424 franquias no Brasil e mais de 150 lojas em 80 países. O executivo explicou como os Clubes Melissa funcionam como verdadeiros espaços de encontro e interação com os clientes, indo além da simples transação comercial.

Um dos pontos altos do debate foi a abordagem sobre o “Espaço das Melisseiras”. Tremarin revelou que a marca cede o ambiente para que as clientes se apropriem dele. “A marca faz uma triagem, mas o espaço é delas”, disse, ilustrando a confiança na relação com o público. O objetivo é gerar um ambiente interativo e encantador, capaz de criar “momentos inesquecíveis”.

Ao final da mesa redonda, o evento reforçou o propósito do Co.nectar Hub como um ambiente de troca de experiências reais, permitindo que lojistas e empresários aprendam estratégias que funcionam e fortaleçam conexões que inspiram o crescimento do varejo.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Contratações seguem seletivas, mas efetivação de temporários cresce no varejo...

    Veja mais
    Noticias

    Diretoria do Sindilojas Porto Alegre abre calendário de reuniões em 2026

    Veja mais
    Noticias

    A voz do cliente é sua aliada

    Veja mais
    Noticias

    Quando a loja vira experiência: lições da missão do Sindilojas POA na NRF 2026

    Veja mais