Concluídas as negociações das CCTs de Porto Alegre e Alvorada

Os documentos estão disponíveis para consulta e download, e são válidos de novembro de 2021 até novembro de 2022.

Diante de suas atribuições legais, o Sindilojas Porto Alegre, como representante dos lojistas das cidades de Porto Alegre e Alvorada, encerrou a negociação para a renovação das Convenções Coletivas de Trabalho para o próximo período, novembro de 2021 a novembro de 2022.

As cláusulas das últimas CCTs foram mantidas e o indicativo para celebração de Acordos Coletivos de Trabalho por empresa também foi renovado (trabalho em feriados, etc.).

Os pisos e salários, para efeitos de cálculo, serão corrigidos em novembro de 2021 por 50% do INPC dos últimos doze meses. Os valores resultantes, inclusive referentes ao 13º salário, poderão ser pagos como abono juntamente com os salários já corrigidos em janeiro de 2022. Em maio de 2022 os salários e pisos serão reajustados em outros 50% do INPC do período. Em ambas as negociações, Porto Alegre e Alvorada, foram mantidos os limites de reajuste.

Os prêmios de domingos e feriados serão reajustados em janeiro de 2022 em 50% do INPC do ano de 2021 e o índice será integralizado em maio com nova elevação dos prêmios em 50% do INPC do ano de 2021.

O índice conforme o INPC do período foi de 11,08%.

Acesse os documentos na íntegra: clique aqui para ser direcionado à área de Convenções Coletivas deste site.