Conexão Varejo: conheça a história de Selma Fontoura, fundadora da primeira boutique de Alvorada
A empresária, que é proprietária da Selma Modas, não para de evoluir e se reinventar.
“Bem antes de Alvorada ser o que é hoje, nascia o embrião da Selma Modas, há 30 anos. Minha história no varejo começou com cinco blusas, vendidas no porta a porta para as vizinhas do prédio para complementar a renda. Naquele momento, éramos três filhos pequenos, meu marido e eu, e nossa situação financeira não permitia que os criássemos com tranquilidade. Meu trabalho como sacoleira tinha o objetivo de realizar o sonho de ver os três formados na faculdade. E o que parecia um desafio se tornou um prazer quando vendi as cinco blusas em duas horas.
Do porta a porta, a loja se tornou conhecida quando fiz um desfile com figurinos das novelas no shopping da cidade. E a Selma Modas se destacou por trazer as novidades para Alvorada. Nos tornamos a primeira boutique local e passamos a atender as mulheres que buscavam qualidade e sofisticação para se vestir.
De lá para cá, muita coisa mudou com o uso da tecnologia e das mídias sociais no atendimento ao consumidor, o que me levou a buscar conhecimento para nos aproximarmos desse novo perfil de público. Por isso, em março do ano passado conhecemos o Sindilojas Porto Alegre e me tornei assídua de todos os cursos e eventos. Foi quando vi em mim uma evolução que nunca imaginei ser possível depois de 30 anos de comércio. Na busca por reinventar a Selma Modas, quem mais se reinventou fui eu enquanto empresária.
Olhando para trás e vendo meus três filhos adultos e formados, vejo que, mesmo com os desafios de andar de ônibus e carregar peso no começo da minha história, realizei todos os sonhos que eu tinha por meio do trabalho.”
“Chegou a hora de investir em mim mesma e me tornar tão boa empresária quanto fui boa mãe.”
_Selma Fontoura, proprietária da Selma Modas, de Alvorada.