Conexão Varejo de abril traz dicas de segurança para sua loja

A edição da revista de abril traz na capa o tema “Segurança é fundamental”. A matéria chama a atenção dos lojistas para os cuidados que devem ter com a segurança de seus estabelecimentos, além de apontar a necessidade de manter os locais de acordo com a legislação. Segundo Marcelo Suarez Saldanha, engenheiro civil e presidente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia do Rio Grande do Sul (IBAPE-RS), “o empresário precisa estar atento às solicitações prescritas pela lei, assim evitará qualquer tipo de problema com a fiscalização e com o público que frequenta o local”.

A matéria ainda destaca a obrigatoriedade de apresentar o Laudo Técnico de Inspeção Predial (LTIP) a cada cinco anos à Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV).

Em relação ao tema, o Sindilojas Porto Alegre realizará um evento no dia 8 de maio sobre prevenção e segurança em estabelecimentos. Mais informações serão divulgadas em breve.