Conexão Varejo: empresária fala sobre a importância da capacitação para o seu negócio

Enfrentando mudanças no comportamento do consumidor, Karine Lago foi atrás da inovação para seguir firme e forte no ramo das festas infantis.

Na edição de abril da revista Conexão Varejo, a empresária Karine Lago contou de que forma conseguiu reerguer o seu negócio e seguir firme e forte no ramo de festas infantis. O relato foi publicado na editoria "Fiz e Venci". Confira abaixo:

“Sou professora e psicopedagoga, e atuei em sala de aula por quase 20 anos. Antes de ingressar no ramo de festas infantis, comecei a locar brinquedos para eventos, como renda complementar. Após uma visita a São Paulo, percebi que esse segmento estava a todo vapor e decidi abrir o meu negócio em Porto Alegre. Assim, em 2005, nasceu o Pirueta Festas na zona sul, um dos pioneiros da Capital com brinquedos grandes e modernos. Com o tempo, a concorrência surgiu e, junto às dificuldades gerais de um mercado em crise, enfrentamos a escassez de mão de obra qualificada e mudanças no comportamento dos consumidores. Diante desse cenário, eu e meu ex-sócio dividimos as unidades. Assumi sozinha o comando da matriz em um momento cheio de dúvidas, mas com um olhar atento e com a vontade de fazer diferente. Fui atrás do que era novo, fiz viagens para conhecer outros espaços e me especializei nas mais diversas áreas. No Sindilojas Porto Alegre realizei cursos voltados para vendas, atendimento e marketing, que foram fundamentais para reerguer o meu negócio. A partir daí veio a mudança: as festas passaram a ser tratadas como eventos únicos, não mais padronizados. Nosso cardápio foi ajustado para exigências de intolerâncias e alergias, algo que não se via antes. Também buscamos nos tornar cada vez mais sustentáveis, abolindo o uso de canudos e diminuindo o uso de copos descartáveis. Além de adaptações importantes no espaço, passamos a investir mais em pessoas, que são a chave para o sucesso de qualquer empresa. Penso que tudo isso tornou a Pirueta mais humanizada. Entre nós internamente e entre nós e os consumidores. Dificuldades? Claro que temos. Mas sempre enxergamos com um olhar positivo a crise, tentando tirar dela aprendizado e força para continuar.”

“No Sindilojas Porto Alegre realizei cursos voltados para a área de vendas, atendimento e marketing, que foram fundamentais para reerguer o meu negócio.”

_Karine Lago, proprietária da Pirueta Festas Zona Sul

Confera a edição da revista completa clicando aqui.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais