Conexão Varejo: saiba como utilizar o e-mail marketing no seu negócio

Estudos indicam que mensagem por e-mail tem 5 vezes mais chance de ser vista do que uma postada nas redes sociais.

O e-mail marketing – ou propaganda por e-mail – é hoje parte essencial da comunicação das empresas. Uma campanha de publicidade bem estruturada com o uso dessa ferramenta conserva o interesse do público sobre a marca, mantendo-o bem informado e fazendo com que ele permaneça se relacionando e avance pelo funil de compra.

“O e-mail marketing é eficaz quando usado de forma estratégica, mas sozinho ele não funciona. Não adianta disparar uma mensagem bem construída, mas que leve o cliente para um e-commerce pouco amigável”, afirma Priscila Mella, especialista em marketing de conteúdo e analista de Inbound Marketing na KingHost, especializada em soluções e ferramentas para sites. Segundo ela, a construção da estratégia de e-mail marketing deve ser feita com base em objetivos claros: “Pode ser captar novos clientes, aumentar o número de vendas, fidelizar consumidores, mas cada abordagem depende do que se quer atingir. E a mensuração dos resultados obtidos é fundamental”, explica.

O trabalho começa por um título atrativo, pois na enxurrada diária de e-mails, somente os que se destacarem serão abertos. Pode ser engraçado, exclusivo, curioso, assustador, depende da postura da marca, mas ele deve atrair a atenção de quem recebe, já que uma pesquisa da Convince&Convert mostrou que 35% dos destinatários abrem um e-mail levando em conta somente o assunto.

Confira abaixo mais dados sobre o e-mail marketing e crie a melhor estratégia para a sua empresa.

 

O que dizem as pesquisas…

>> E-mail é 40x melhor na aquisição de clientes do que Facebook e Twitter.
(McKinsey & Company)

>> A taxa de conversão é 6x maior em e-mails personalizados.
(Experian)

>> A taxa de abertura é 39% maior em listas de e-mail segmentadas.
(Lyris Annual E-mail Optimizer Report)

 

Esta e outras matérias estão disponíveis na edição de maio da revista Conexão Varejo, publicação mensal do Sindilojas Porto Alegre. Clique aqui para ler a revista completa.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais