Confiança do empresário do comércio é a mais alta desde março de 2020

Mensurado pela CNC, o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) apresentou, de maio para junho, o resultado mais elevado desde março de 2020.

Mensurado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens e Serviços (CNC), o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) apresentou, de maio para junho de 2022, o resultado mais elevado desde março de 2020. O indicador chegou, agora, em 5,1% e atingiu 122,4 pontos, em escala de 0 a 200 pontos. Em março de 2020, quando começou a pandemia da covid-19, a pontuação obtida foi de 128,4 pontos. Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 28, pela CNC.

Os três tópicos usados para medir o indicador também subiram na comparação de maio e junho de 2022 com os mesmos meses de 2021. As condições atuais do empresário de comércio avançaram em 9,9% em maio e em 57,2% em junho. Já as expectativas aumentaram em 3,5% e em 10,5%, e as intenções de investimentos tiveram crescimento de 3,6% em maio e de 21,3% em junho.

Gosta de acompanhar pesquisas e tendências de mercado? O Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento do Sindilojas POA realiza levantamentos sobre as questões mais importantes para o varejo da Capital. Confira clicando aqui