Confira a primeira edição da nova revista Conexão Varejo
2017 começou com novidades para a revista Conexão Varejo. Iniciamos o ano com um novo projeto gráfico e editorial, deixando-a ainda mais moderna e de fácil leitura
2017 começou com novidades para a revista Conexão Varejo. Iniciamos o ano com um novo projeto gráfico e editorial, deixando-a ainda mais moderna e de fácil leitura. Com essas mudanças, a revista ganha mais páginas, mais espaço para os lojistas e para debater os assuntos mais relevantes para o varejo.
Na primeira edição do ano, a Conexão Varejo traz uma entrevista com o atual prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr, e seus desafios para os próximos anos à frente da Prefeitura. Questionado sobre o que será feito em relação à segurança, Marchezan relata que um mapeamento está sendo feito “para que nos primeiros meses tenhamos os objetivos, as metas de desempenho e os critérios de avaliação para cada secretaria, para termos transparência sobre qual deverá ser o trabalho de cada pessoa no comando das pastas”, relata o prefeito da Capital.
Pensando no sucesso das vendas ao longo do ano, a editoria Especial da revista aborda o tema planejamento e como este tipo de estratégia pode contribuir para que empresa e equipe alcancem metas e objetivos ao longo de todo o processo. Uma das partes mais importantes do planejamento é pensar nos recursos econômicos. Para Alan Kuhar, professor de Administração da ESPM-SP “o estoque mal planejado é receita que deixa de entrar, já que liquidar muitas vezes é perder dinheiro.”
Uma das novas editorias do novo projeto da Conexão Varejo é a “inspiração”. E para seguir essa linha de pensamento, o varejo inclusivo ganha espaço no mundo dos negócios, com muitas oportunidades para negócios voltados a públicos específicos, como os PCDs.
Se interessou pelos temas dessa edição? Esses e muitos outros já estão disponíveis na versão online da revista Conexão Varejo, publicação mensal do Sindilojas Porto Alegre. Os exemplares são distribuídos gratuitamente aos associados, demais lojistas representados pelo Sindicato, entidades empresariais e formadores de opinião.