Confira as datas para coleta de lâmpadas fluorescente na Capital

O Sindilojas Porto Alegre é um dos apoiadores do projeto piloto de descarte correto de lâmpadas fluorescentes de vapor de sódio e mercúrio e de luz mista. A iniciativa está inserida no âmbito do Programa RESsanear do Ministério Público, e envolve o DMLU, empresas de reciclagem e tratamento, parceiros e apoiadores. O objetivo da ação é orientar os consumidores para que devolvam suas lâmpadas fluorescentes, após o uso, em pontos de entrega adequados, evitando o descarte do produto como resíduo urbano comum. As coletas já têm data para os meses de outubro e novembro e serão realizadas das 9h às 17h. Confira as datas e locais de entrega:

Outubro:

17/10 – Arena do Grêmio – espaço ao pé da rampa oeste, lado externo (Av. Padre Leopoldo Brentano, 110 – Bairro Humaitá)
Empresa: Apliquim Brasil Recicle Materiais Recicláveis Ltda.

24/10 – Parque Moinhos de Vento (Parcão) – próximo ao Monumento a Castello Branco. (Rua Comendador Caminha, s/n – Bairro Moinhos de Vento)
Empresa: Recilux– Reciclagem de Lâmpadas Ltda.

31/10 Largo Glênio Peres (Centro de Porto Alegre, em frente ao Mercado Público e à Praça XV de Novembro)
Empresa: Apliquim Brasil Recicle Materiais Recicláveis Ltda.

Novembro:

07/11 – Parque Farroupilha (Redenção) – próximo ao Monumento ao
Expedicionário (Av. João Pessoa, s/n – Bairro Cidade Baixa)
Empresa: Recilux– Reciclagem de Lâmpadas Ltda.

14/11- Usina do Gasômetro- próximo ao estacionamento (Av. Pres. João Goulart, 551 – Bairro Centro Histórico)
Empresa: Recilux– Reciclagem de Lâmpadas Ltda.

Em caso de chuva, a ação de entrega não será realizada, mantendo-se a ordem prevista no cronograma.

Fonte: Sindilojas Porto Alegre