Confira o resultado da pesquisa sobre as vendas no Dia das Mães 2020

Dentre os lojistas respondentes, 89,8% declararam que suas vendas na data diminuíram em relação ao ano anterior, com uma queda de aproximadamente 72%

As restrições para o funcionamento do comércio em Porto Alegre afetaram profundamento os resultados de vendas do Dia das Mães, uma das datas mais importantes para o setor no ano. Apesar da liberação para a abertura de microempresas e MEI a partir do dia 4 de maio, muitos lojistas não conseguiram se organizar para receberem os clientes ou investir em outras iniciativas de venda. 

O pouco resultado também refletiu em menor engajamento no questionário realizado pelo Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre. Ainda que o formulário online tenha sido acessado mais de 500 vezes, foram recebidas apenas 88 participações, indício de que não haviam números nas lojas para mensurar. Com isso, o resultado* serve como indicativo de comportamento do mercado. 

Dentre os lojistas respondentes, que realizaram vendas no Dia das Mães, 89,8% declararam que suas vendas na data diminuíram em relação ao ano anterior, com uma queda de aproximadamente 72%. Além disso, 65,9% utilizaram somente e-commerce para as transações, que tiveram ticket médio de R$ 108. 

Confira no infográfico a pesquisa completa: 




                     

* Esta pesquisa serve como indicativo de comportamento do mercado, porém pode não refletir a realidade do comércio varejista de Porto Alegre.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe o Prêmio Atena pelo case da FBV

    Veja mais
    Noticias

    Fecomércio-RS se une à banco para impulsionar a retomada econômica no Estado

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais
    Noticias

    Final do Co.nectar Aceleta 2024 consagra startups inovadoras no varejo

    Veja mais