Congresso Brasileiro do Varejo debaterá tendências do setor durante a FBV

9ª edição do evento será nos dias 24, 25 e 26 de maio, no Centro de Eventos FIERGS.

A 9ª Feira Brasileira do Varejo (FBV) tem presença confirmada de grandes nomes do varejo e de setores relacionados para debater sobre as principais tendências e movimentações. Nos dias 24, 25 e 26 de maio, o evento, organizado pelo Sindilojas Porto Alegre, contará com o Congresso Brasileiro do Varejo, com programação de palestras que ocorrerão no turno da tarde. As inscrições estão abertas pelo site www.feirabrasileiradovarejo.com.br.

Entre as atrações confirmadas estão:

Cauê Oliveira, Diretor de Educação do GPTW;
Ricardo Cappra, cientista de dados e chefe do Cappra Institute for Data Science;
Bill Moraes, vice-presidente da FranklinCovey Brasil, empresa líder mundial em aprimoramento de performance;
Ricardo Doebeli, sócio da consultoria americana Mckinsey & Company, que possui vasta experiência em transformações e reestruturações corporativas;
Dado Schneider, professor e doutor em Comunicação;
Dudu Carvalho, CEO do Transformando Likes em Vendas;
Otelmo Drebes, Presidente do Grupo Lebes;
Alfredo Soares, sócio da VTEX, maior plataforma de e-commerce da América Latina;
Elifas de Vargas, criador da metodologia FastVideos (smartphone) e fundador da primeira webtv privada do RS;
Grasiela Tesser, CEO da Cake ERP e diretora da NL Informática;
Ricardo Rosa,
e o casal de jornalistas e podcasters Luciano Potter e Marcella Lorenzon, do podcast Moda Importa.

Os palestrantes abordarão temas como o desenvolvimento de pessoas, tecnologia da informação no varejo, aprimoramento de performance, marketing digital, vendas nas redes sociais, entre outros.

Além das palestras, o Congresso terá, ainda, um painel para debater o impacto da economia no varejo, com a participação de Giane Guerra, jornalista e economista; Oscar Frank, economista-chefe da CDL POA; e Lucas Schifino, economista da Fecomércio-RS;

A FBV é aberta ao público, com visitação gratuita e mediante inscrição prévia. Passaportes para o Congresso Brasileiro do Varejo possuem investimento e inscrição a parte. Mais informações no site feirabrasileiradovarejo.com.br.

Sobre a FBV

A última edição da FBV, ocorrida em 2021, foi realizada em formato online e impactou mais de 200 mil pessoas, com engajamento de pessoas do Brasil, China, EUA, Colômbia, Israel e Irlanda.

A 9ª FBV marca o retorno da feira presencial. A visitação à área de exposição é gratuita e as inscrições podem ser realizadas diretamente pelo site do evento.

Além do Congresso Brasileiro do Varejo, a FBV, com o objetivo de qualificar os lojistas, ainda apresenta tendências e o que há de novo no mercado do Brasil e do mundo. Muito mais que o compartilhamento de conhecimento, a Feira Brasileira do Varejo oportuniza conexões por meio de diversas iniciativas, como o Trend Store Space, o FBV Talks, o Varejo Now, o Varejo Experience e FBV Talks, atrações que reúnem varejistas, profissionais do setor, startups, investidores e estudantes no mesmo evento, pelo mesmo intuito: fazer o varejo crescer.