Conselhos municipais terão sede própria
Os 25 conselhos municipais contarão com sede própria e centralizada na Capital. Nesta terça-feira, 5, o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, participou da assinatura, pelo prefeito José…
Os 25 conselhos municipais contarão com sede própria e centralizada na Capital. Nesta terça-feira, 5, o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, participou da assinatura, pelo prefeito José Fortunati do edital de licitação para restauração do prédio histórico onde funcionará a Casa dos Conselhos. O evento reuniu autoridades municipais e representantes dos conselhos.
Demanda histórica dos conselhos, a obra será realizada em duas etapas. Nesta primeira fase, o município investirá R$ 540 mil para restauração completa do prédio cedido pelo governo estadual, tombado pelo patrimônio histórico cultural, localizado na esquina das avenidas João Pessoa e Venâncio Aires. A casa de dois andares sediará o centro administrativo dos conselhos e espaços para reuniões.
Após a contratação por meio de licitação, a obra tem prazo de duração estimado em nove meses. Na segunda fase do projeto, será construído um novo prédio nos fundos do terreno, em um convênio entre prefeitura e governo do Estado, com espaços para cada conselho.