Conselhos municipais terão sede própria

Os 25 conselhos municipais contarão com sede própria e centralizada na Capital. Nesta terça-feira, 5, o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, participou da assinatura, pelo prefeito José…

Os 25 conselhos municipais contarão com sede própria e centralizada na Capital. Nesta terça-feira, 5, o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, participou da assinatura, pelo prefeito José Fortunati do edital de licitação para restauração do prédio histórico onde funcionará a Casa dos Conselhos. O evento reuniu autoridades municipais e representantes dos conselhos.

Demanda histórica dos conselhos, a obra será realizada em duas etapas. Nesta primeira fase, o município investirá R$ 540 mil para restauração completa do prédio cedido pelo governo estadual, tombado pelo patrimônio histórico cultural, localizado na esquina das avenidas João Pessoa e Venâncio Aires. A casa de dois andares sediará o centro administrativo dos conselhos e espaços para reuniões.

Após a contratação por meio de licitação, a obra tem prazo de duração estimado em nove meses. Na segunda fase do projeto, será construído um novo prédio nos fundos do terreno, em um convênio entre prefeitura e governo do Estado, com espaços para cada conselho.

Veja também

    Decretos e regrasNoticias

    Créditos do BNDES: empresário, você tem acesso a este recurso

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Sondagem do Sindilojas POA prevê Dia dos Namorados tímido para o comércio na ca...

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades das obras no Centro até o dia 14/06

    Veja mais
    Noticias

    Associados do Sindilojas Porto Alegre tem opção de consultoria contábil gratuita

    Veja mais