“Construir negócios de pessoas para pessoas e ter um propósito”

Executivos das empresas Pag Brasil, Icatu Seguros e Grupo Lebes estiveram presentes em painel realizado hoje (25), durante a 10ª edição da Feira Brasileira do Varejo

Construir negócios de pessoas para pessoas, fazer o básico bem feito e ter um propósito são pilares que ajudam a responder o questionamento do painel ”Como criar credibilidade, recorrência e fidelização? ”, que aconteceu hoje (25), durante a 10ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV), promovida pelo Sindilojas Porto Alegre e realizada no Centro de Eventos da FIERGS, na capital gaúcha.

Os painelistas foram o CEO e cofundador da PagBrasil, Ralf Germer, o vice-presidente da Icatu Seguros, César Saut e o presidente do Grupo Lebes, Otelmo Drebes. Os executivos contaram um pouco das suas experiências frente às companhias e, mesmo as empresas sendo de segmentos distintos, as estratégias adotadas para responder ao tema do painel coincidiram em muitos aspectos. César Saut destacou que tem como parceiros de negócio o varejo, os sistemas cooperativos, bancos e corretores de seguros. “O nosso ativo mais importante é o humano. As tecnologias estão aí para instruir, auxiliar pessoas, e não para substitui-las”.

Para Otelmo Drebes, as lojas Lebes são um espaço destinado para “gente que gosta de gente”. A empresa está há 67 anos no mercado da Região Sul do Brasil com 350 unidades em mais de 300 cidades. “Temos mais de 400 mil interações com os clientes por mês e, mesmo com este número alto, as queixas de problemas no Procon, por exemplo, são muito baixas”, relatou.

Ralf Germer destacou que “a excelência nos processos e serviços é muito importante”, tanto para a credibilidade como para a fidelização dos clientes. Ele contou que foi feita pesquisa onde apresenta que 88% dos brasileiros pretendem aderir a algum clube de assinatura nos próximos seis meses. Finalizando o painel, o presidente do Grupo Lebes sugeriu que os empresários tenham paciência com a atual situação econômica e que aguardem passar esta instabilidade. “Espere, fique sossegado até que o cenário volte ao normal”, orientou.

Serviço: 10ª Feira Brasileira do Varejo (FBV)

Data: 24, 25 e 26 de maio de 2023

Horário: das 13h às 21h

Local: Centro de Eventos FIERGS (Av. Assis Brasil, 8787 – Porto Alegre/RS) Inscrições e ingressos: www.feirabrasileiradovarejo.com.br

Sobre a FBV

A Feira Brasileira do Varejo é realizada pelo Sindilojas Porto Alegre com o objetivo de reunir fornecedores e lojistas em um só espaço, permitindo interação e formação de novas parcerias e negócios. Desde 2013, em sua primeira edição, reúne grandes nomes do setor varejista e expositores com soluções de tecnologia, gestão, segurança, marketing, entre outros serviços e produtos voltados ao varejo.

Sobre o Sindilojas Porto Alegre

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre é o representante legal do comércio varejista da Capital e de Alvorada. Atualmente, defende os interesses de aproximadamente 20 mil empresas de segmentos variados. Além de atuar na representação dos interesses dos lojistas, desenvolve diversas ações que promovem o desenvolvimento e qualificação do setor varejista, tais como cursos, missões empresariais, palestras e eventos gratuitos e a Feira Brasileira do Varejo.