Consumidor brasileiro é o mais confiante das Américas

Uma pesquisa da Nielsen realizada em cinco países do continente americano – Brasil, México, Argentina, Estados Unidos e Canadá – revelou que o brasileiro é o mais confiante.

No último trimestre de 2009,…

Uma pesquisa da Nielsen realizada em cinco países do continente americano – Brasil, México, Argentina, Estados Unidos e Canadá – revelou que o brasileiro é o mais confiante.

No último trimestre de 2009, o índice que mede a confiança do brasileiro ficou em 110, acima do registrado no México (83), na Argentina (89), nos Estados Unidos (82) e no Canadá (98). A média na América Latina foi de 98 e na América do Norte, 84. Dentre esses países, apenas nos Estados Unidos houve queda no índice de confiança do consumidor, que era de 84 no terceiro trimestre do ano passado. Nesse período, o índice no Brasil ficou em 108.
Questionados sobre como iriam gastar o dinheiro excedente, no último trimestre de 2009, 39% dos brasileiros disseram que usariam o montante em viagens, sendo os mais propensos a gastar com férias. Na Argentina, esse percentual foi de 37%, no México, de 24%, nos Estados Unidos, de 20%, e no Canadá, de 25%. Outros 37% dos brasileiros usariam o dinheiro para pagamento de dívidas, empréstimos e gastos com cartão de crédito. Já 43% poderiam gastar com novos produtos tecnológicos, e 40% em decoração e reforma da casa. Por sua vez, 11% relataram que não têm dinheiro sobrando. Na América Latina, a pesquisa contou com 1.502 entrevistados. Já na América do Norte, o total de respondentes foi de 1.001.

Veja também

    Diretoria do Sindilojas Porto Alegre recebe Diretora da Comunicação e Marketing da Secom e Diretor da agência HOC para apresentar campanha Ganha-Ganha
    Noticias

    Diretoria do Sindilojas Poa recebe apresentação da campanha Ganha Ganha

    Veja mais
    Vendas do Dia dos Pais superam expectativa e ultrapassam R$ 200 milhões
    PesquisaNoticiasVendas

    Vendas do Dia dos Pais na capital ultrapassam R$ 200 milhões

    Veja mais
    NoticiasEconomia/Finanças

    Endividamento gera alerta no mercado de consumo brasileiro

    Veja mais
    Noticias

    O que o varejo pode esperar das tarifas norte-americanas?

    Veja mais