Consumidor está mais confiante

O consumidor brasileiro se mostra mais otimista em relação à situação econômica de sua família e do país. O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getúlio Vargas (FGV) aumentou 2,8% em…

O consumidor brasileiro se mostra mais otimista em relação à situação econômica de sua família e do país. O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getúlio Vargas (FGV) aumentou 2,8% em julho comparando-se com o mês anterior – ficando em 111,4 pontos. Esse resultado está dentro de uma “zona de otimismo”, segundo classificação da FGV. Em relação a julho de 2008, a alta foi de 6,4%. Quando observado o ICC por faixas de renda familiar, pessoas com ganho acima de RS 9,6 mil mensais estão entre as mais otimistas. A confiança desta classe acumula alta de 19%. A pesquisa mostra também que os consumidores estão mais dispostos a comprar bens duráveis nos próximos meses. Na comparação com junho, o índice subiu 3,8%.

Veja também

    Noticias

    Pronampe: 30 bi e carência de 2 anos para empreendedores do RS

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Governo do RS atualiza lista com municípios em estado de calamidade e postergaç...

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA e CDL POA promovem ação para limpeza do Centro Histórico da Capital

    Veja mais
    Noticias

    Cartilha Estado de Calamidade: seguros disponíveis e auxílio reconstrução

    Veja mais