Consumidor está mais confiante

O consumidor brasileiro se mostra mais otimista em relação à situação econômica de sua família e do país. O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getúlio Vargas (FGV) aumentou 2,8% em…

O consumidor brasileiro se mostra mais otimista em relação à situação econômica de sua família e do país. O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getúlio Vargas (FGV) aumentou 2,8% em julho comparando-se com o mês anterior – ficando em 111,4 pontos. Esse resultado está dentro de uma “zona de otimismo”, segundo classificação da FGV. Em relação a julho de 2008, a alta foi de 6,4%. Quando observado o ICC por faixas de renda familiar, pessoas com ganho acima de RS 9,6 mil mensais estão entre as mais otimistas. A confiança desta classe acumula alta de 19%. A pesquisa mostra também que os consumidores estão mais dispostos a comprar bens duráveis nos próximos meses. Na comparação com junho, o índice subiu 3,8%.

Veja também

    AssessoriaNoticias

    Programa de qualificação profissional é lançado pela Prefeitura da Capital

    Veja mais
    Noticias

    Calendário para pagamento do IPTU é liberado

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Vitrines que conversam

    Veja mais
    Noticias

    Obras do Centro: veja como será a programação entre 04/12 a 08/12

    Veja mais