Consumidor poderá comparar 72 pacotes de serviços bancários pela web

SÃO PAULO – Os consumidores poderão comparar, na internet, 72 pacotes de serviços oferecidos pelos bancos brasileiros a partir de 1º de dezembro, pelo Star (Sistema de Divulgação de Tarifas e Serviços…

SÃO PAULO – Os consumidores poderão comparar, na internet, 72 pacotes de serviços oferecidos pelos bancos brasileiros a partir de 1º de dezembro, pelo Star (Sistema de Divulgação de Tarifas e Serviços Financeiros), da Febraban (Federação Brasileira de Bancos). O Star (www.febraban-star.org.br) foi lançado há três anos, com o objetivo de contribuir para a transparência dos serviços bancários, e mostra informações sobre as 46 tarifas mais utilizadas por pessoas físicas nos bancos e os pacotes padronizados oferecidos pelas instituições. Agora, eles poderão analisar os pacotes criados por 13 dos maiores bancos do Brasil, sendo eles o Bradesco, Citibank, Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Banrisul, Itaú, Mercantil do Brasil, Safra, Santander, Banestes, BRB, Caixa Econômica Federal e HSBC.

Comparação

De acordo com a Febraban, com acesso a mais informações, os clientes poderão consultar pacotes a partir de determinados parâmetros, como o preço. Neste caso, ele pode fazer uma busca no sistema para obter, por exemplo, pacotes que custam entre R$ 5 e R$ 20. O consumidor pode ainda fazer pesquisa por palavra-chave, como “especial”, “simples” ou “básico”, que são as denominações comuns nos pacotes de tarifas.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais