Consumidor poderá comparar 72 pacotes de serviços bancários pela web

SÃO PAULO – Os consumidores poderão comparar, na internet, 72 pacotes de serviços oferecidos pelos bancos brasileiros a partir de 1º de dezembro, pelo Star (Sistema de Divulgação de Tarifas e Serviços…

SÃO PAULO – Os consumidores poderão comparar, na internet, 72 pacotes de serviços oferecidos pelos bancos brasileiros a partir de 1º de dezembro, pelo Star (Sistema de Divulgação de Tarifas e Serviços Financeiros), da Febraban (Federação Brasileira de Bancos). O Star (www.febraban-star.org.br) foi lançado há três anos, com o objetivo de contribuir para a transparência dos serviços bancários, e mostra informações sobre as 46 tarifas mais utilizadas por pessoas físicas nos bancos e os pacotes padronizados oferecidos pelas instituições. Agora, eles poderão analisar os pacotes criados por 13 dos maiores bancos do Brasil, sendo eles o Bradesco, Citibank, Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Banrisul, Itaú, Mercantil do Brasil, Safra, Santander, Banestes, BRB, Caixa Econômica Federal e HSBC.

Comparação

De acordo com a Febraban, com acesso a mais informações, os clientes poderão consultar pacotes a partir de determinados parâmetros, como o preço. Neste caso, ele pode fazer uma busca no sistema para obter, por exemplo, pacotes que custam entre R$ 5 e R$ 20. O consumidor pode ainda fazer pesquisa por palavra-chave, como “especial”, “simples” ou “básico”, que são as denominações comuns nos pacotes de tarifas.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Vendas de eletrodomésticos típicos de frio estão em alta

    Veja mais
    Noticias

    Entidades empresariais cobram agilidade da União para a liberação de recursos a...

    Veja mais
    Noticias

    Transforme talento em marca de sucesso

    Veja mais
    Noticias

    Campanha de incentivo ao comércio local para reerguer Porto Alegre tem apoio do S...

    Veja mais