Consumidores preferem interagir por e-mail ou redes sociais

Cerca de 49% já compraram após receber um e-mail marketing.

Os consumidores preferem que os profissionais de marketing continuem a investir na comunicação por emails e redes sociais ao invés de novas plataformas. É o que afirma a pesquisa conduzida pela ExactTarget, provedora de softwares de marketing interativos, realizada com 1,2 mil consumidores e 400 profissionais de marketing nos EUA.

Cerca de 33% dos entrevistados preferem a comunicação por e-mail e 45% dos profissionais interagem com as marcas por essa plataforma, pois pelo menos 93% dos consumidores assinam ou recebem informações de pelo menos uma empresa, e em média 49% já compraram após receber um e-mail marketing.

O Facebook é segunda plataforma escolhida pelos profissionais para interagir com o consumidor, depois o Twitter. No Facebook, 58% dos consumidores curtem pelo menos uma marca e 21% compram pela plataforma, enquanto no Twitter 46% seguem as marcas.

Edson Barbieri, diretor da empresa no Brasil, lembra o crescimento desses canais no Brasil.“Os profissionais de marketing devem levar em consideração o comportamento e preferência dos consumidores, e os dados mostram que o investimento no atendimento ao cliente é prioridade”. Jeff Rohrs, vice-presidente de pesquisa de marketing e educação da empresa ressalta: “os consumidores estão mudando a interação por meio de um canal para uma relação cross-channel”.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais