Consumo de estrangeiros traz oportunidades ao varejo no Brasil

De acordo o PayPal , mais de 88 milhões de estrangeiros compram em sites brasileiros e movimentam mais de R$ 1,5 bilhões durante este ano

A Internet se tornou a vitrine do mundo e ajuda, constantemente,…

De acordo o PayPal , mais de 88 milhões de estrangeiros compram em sites brasileiros e movimentam mais de R$ 1,5 bilhões durante este ano

A Internet se tornou a vitrine do mundo e ajuda, constantemente, pessoas se comunicarem e enxergarem realidades diferentes, além de oferecer novas opções de compra de produtos e serviços. Desde que ingressou no imaginário internacional como palco de grandes eventos esportivos e economia emergente, o Brasil se tornou um destino real e certo dos estrangeiros dos mais diversos lugares do mundo.

De acordo, com o estudo do PayPal * , até o final deste ano, serão mais de 88 milhões de estrangeiros comprando em sites brasileiros, com gastos de cerca de R$ 1,5 bilhões. Entre os principais compradores estão, nesta ordem: os americanos, com R$ 849 milhões; chineses, com R$ 400 milhões; britânicos, com R$ 115 milhões; alemães, com mais de R$ 88 milhões; e australianos com cerca de R$ 9,5 milhões.

“O Brasil já ultrapassou a barreira comercial e cultural de diversos países mundo afora, sendo que os estrangeiros veem no nosso mercado possibilidades reais de consumo de produtos e serviços”, diz Mario Mello, diretor geral do PayPal para a América Latina. “No Brasil, as aquisições transnacionais devem gerar mais de R$ 4 bilhões em compras de estrangeiros em sites locais, até 2018. É a demonstração do grande potencial de mercado das empresas nacionais no exterior”, pontua.

Turismo receptivo em alta

De acordo com o Ministério do Turismo, ao todo, serão mais de 500 mil turistas estrangeiros que circularão entre as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Durante um mês de evento, entre jogos e partidas decisivas, este público será um potencial consumidor dos serviços de hotelaria e transportes nacionais, que poderão ampliar sua oferta.

“Um site de qualidade e com design atraente é o cartão de visita essencial, tanto para o público nacional quanto internacional. Porém, vale lembrar que construir um e-commerce local estruturado e aliado a uma marca amplamente conhecida pela segurança, simplicidade e comodidade, como é o PayPal, é a garantia necessária aos estrangeiros que querem comprar pacotes e passagens nacionais”, explica o diretor. Segundo ele, este comportamento acontece muitas vezes por conta do desconhecimento do mercado e varejos locais.

De acordo com o estudo do PayPal, 69% dos compradores transnacionais online citaram o medo do roubo de identidade e fraude como os principais empecilhos para efetuar um pagamento online além dos limites do seu País. Além disso, para 88% destes consumidores, a proteção ao consumidor é essencial para fazer uma aquisição em sites internacionais.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais