Consumo do brasileiro deve manter ritmo de crescimento nos próximos anos

SÃO PAULO – O consumo das famílias brasileiras deve manter o ritmo de crescimento nos próximos anos, segundo avaliação da Link Investimentos, baseada em estudo do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento…

SÃO PAULO – O consumo das famílias brasileiras deve manter o ritmo de crescimento nos próximos anos, segundo avaliação da Link Investimentos, baseada em estudo do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Dentre os motivos para a perspectiva positiva, estão a melhora verificada no mercado de trabalho e o avanço na concessão de crédito, que juntos estariam aumentando a confiança dos consumidores.

Trabalho e crédito
Ainda de acordo com a Link, nos últimos meses, o mercado de trabalho vem apresentando resultados positivos, com a criação de vagas e a maior formalização dos empregos. Além disso, também houve melhora nos reajustes reais nos rendimentos, sendo que a cada 1% de aumento na massa salarial, há 0,7% de acréscimo nas vendas do varejo. No que diz respeito à oferta de crédito, a corretora destaca o fato dos bancos estarem voltando a oferecer linhas de crédito mais atraentes, visto que os juros estão mais baixos e a inadimplência sob controle. Dessa forma, avalia a corretora, as variáveis econômicas que impulsionaram as compras nos últimos anos e que sofreram durante o período de crise, voltaram a ficar favoráveis, impulsionando o varejo que, por sua vez, deve continuar crescendo de forma sustentável por um longo período de tempo.

Veja também

    Diretoria do Sindilojas Porto Alegre recebe Diretora da Comunicação e Marketing da Secom e Diretor da agência HOC para apresentar campanha Ganha-Ganha
    Noticias

    Diretoria do Sindilojas Poa recebe apresentação da campanha Ganha Ganha

    Veja mais
    Vendas do Dia dos Pais superam expectativa e ultrapassam R$ 200 milhões
    PesquisaNoticiasVendas

    Vendas do Dia dos Pais na capital ultrapassam R$ 200 milhões

    Veja mais
    NoticiasEconomia/Finanças

    Endividamento gera alerta no mercado de consumo brasileiro

    Veja mais
    Noticias

    O que o varejo pode esperar das tarifas norte-americanas?

    Veja mais