Consumo do brasileiro deve manter ritmo de crescimento nos próximos anos

SÃO PAULO – O consumo das famílias brasileiras deve manter o ritmo de crescimento nos próximos anos, segundo avaliação da Link Investimentos, baseada em estudo do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento…

SÃO PAULO – O consumo das famílias brasileiras deve manter o ritmo de crescimento nos próximos anos, segundo avaliação da Link Investimentos, baseada em estudo do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Dentre os motivos para a perspectiva positiva, estão a melhora verificada no mercado de trabalho e o avanço na concessão de crédito, que juntos estariam aumentando a confiança dos consumidores.

Trabalho e crédito
Ainda de acordo com a Link, nos últimos meses, o mercado de trabalho vem apresentando resultados positivos, com a criação de vagas e a maior formalização dos empregos. Além disso, também houve melhora nos reajustes reais nos rendimentos, sendo que a cada 1% de aumento na massa salarial, há 0,7% de acréscimo nas vendas do varejo. No que diz respeito à oferta de crédito, a corretora destaca o fato dos bancos estarem voltando a oferecer linhas de crédito mais atraentes, visto que os juros estão mais baixos e a inadimplência sob controle. Dessa forma, avalia a corretora, as variáveis econômicas que impulsionaram as compras nos últimos anos e que sofreram durante o período de crise, voltaram a ficar favoráveis, impulsionando o varejo que, por sua vez, deve continuar crescendo de forma sustentável por um longo período de tempo.

Veja também

    Noticias

    Cultura organizacional é foco do debate no Varejo Movimento

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA participa da abertura de Feira da Acomac

    Veja mais
    Noticias

    Comércio Solidário: Sindilojas Poa é parceiro da Fecomércio-RS

    Veja mais
    Noticias

    O público 60+ consome e precisa ser melhor atendido

    Veja mais