Controle dos gastos

Por conhecer muito bem a presidente eleita Dilma Rousseff, de quem foi colega no governo Collares, o presidente da Federasul, José Paulo Cairoli, não tem dúvida que ela vai agir com lupa na questão das…

Por conhecer muito bem a presidente eleita Dilma Rousseff, de quem foi colega no governo Collares, o presidente da Federasul, José Paulo Cairoli, não tem dúvida que ela vai agir com lupa na questão das contas públicas. Traduzindo: de forma dura para conseguir um bom desempenho das finanças da União.

Ontem, no tradicional balanço do ano e perspectivas para 2011, Cairoli disse esperar que o novo governo mantenha a estabilidade econômica aliada a uma política que garanta o crescimento. Mas que vá além com ações de redução da carga tributária e moralização da política brasileira.

O dirigente promete continuar com a bandeira contrária à CPMF. Acredita que não há escassez de recursos tanto que, hoje, a arrecadação da União é superior à dos anos com a contribuição. Isso sem falar no desvio da função para a qual foi criada, pois, entre 1997 e 2006, apenas 45% da receita arrecadada com a CPMF foi destinada à saúde.

O presidente da Federasul espera também que o governo gaúcho aproveite a sintonia com o federal, entre outras ações, para parcerias em projetos de investimento, especialmente infraestrutura.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais