Copa do Mundo é motivo para o consumidor brasileiro fazer uma atualização tecnológica no televisor da casa

José Roberto Resende, diretor da empresa de monitoramento de varejo Shopping Brasil, lembra que há uma grande oferta de novidades e com condições de pagamentos acessíveis:
– O consumidor aspira pelo…

– O consumidor aspira pelo melhor equipamento possível dentro do seu poder de compra para assistir à Copa. Quem tem uma TV de 14 polegadas vai trocar para uma de 20 ou de 29, quem tem uma de LCD procura a de LED. Além dos apelos econômicos, o envolvimento emocional é um fator a mais. A doutora em psicologia social Denise Ziliotto, conselheira do Conselho Regional de Psicologia, lembra que o evento desperta o nacionalismo e a vontade de se sentir integrante de uma pátria. Dessa forma, o consumo é visto como uma possibilidade de participar, de estar dentro do evento realizado distante de sua casa.
– Os recursos do televisor, como imagem e áudio, são sedutores nesse sentido. E há a ideia de que consumir essas tecnologias dá acesso e participação – observa Denise.
O varejo está sabendo aproveitar essa emotividade e os torcedores, as vantagens da concorrência.