Copa e Dia dos Namorados elevarão vendas em shoppings, prevê Alshop

Ao contrário dos anos anteriores, o mês de junho será totalmente diferenciado para o varejo de shoppings, devido às comemorações quase que simultâneas da Copa do Mundo de Futebol e do Dia dos Namorados. E…

Ao contrário dos anos anteriores, o mês de junho será totalmente diferenciado para o varejo de shoppings, devido às comemorações quase que simultâneas da Copa do Mundo de Futebol e do Dia dos Namorados. E as datas prometem dar um verdadeiro salto nas vendas do setor, com os segmentos varejistas esperando resultados específicos.

Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), a Copa do Mundo deve estimular em 13% o consumo em redes de fast food e restaurantes, inclusive com algumas empresas já planejando ações para manter os consumidores em seus pontos de venda durante os jogos, a partir da instalação de tevês de LCD; rodadas gratuitas de bebidas e porções a cada gol do Brasil; comercialização de pratos temáticos, fazendo referência à Seleção; entre outras iniciativas.

Ainda segundo dados coletados pela entidade, o segmento de artigos esportivos, por ser um setor diretamente ligado à Copa, espera um fluxo de vendas semelhante ao período de Natal, prevendo crescer aproximadamente 35%, concentrando suas vendas em bonés; camisas, incluindo as oficiais da Seleção; acessórios e tênis. E os demais nichos do varejo, como o de vestuário, calçados, entre outros, têm expectativa de 8% de aumento nas vendas.

Os empreendimentos também já buscam entrar no clima verde-amarelo, a partir de campanhas específicas, como exposições fotográficas onde relatam a trajetória da Seleção Brasileira desde a era Pelé até os dias atuais; curiosidades sobre a história das Copas; ponto para o encontro de colecionadores de figurinhas do evento esportivo; sorteio de brindes e promoções diversas.

Em meio às festividades esportivas, o varejo de centros de compras também demanda uma atenção especial ao Dia dos Namorados, especialmente junto aos segmentos que não têm a Copa como grande apelo comercial, tendo em vista o setor de moda feminina; perfumaria e cosméticos; lazer e entretenimento; entre outros. Para esta data, a Alshop projeta um incremento de 12% nas vendas, sendo roupas, sapatos, acessórios, CDs, DVDs e chocolates, os itens mais procurados.

Veja também

    Noticias

    Estratégias e ações desenvolvidas pelo bloco empresarial é tema de debate em r...

    Veja mais
    Noticias

    Varejo Movimento destaca o comércio de decoração

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla apresenta ações com associados e lojistas em geral

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Pacote de estímulo à recuperação de pequenos negócios após enchentes é lanÃ...

    Veja mais