Cosméticos e perfumes faturam mais

Produtos de higiene e beleza conquistam mais espaço

São Paulo – O setor de perfumaria e cosméticos registrou, em 2010, um faturamento de R$ 27,5 bilhões nominais ex-factory (saído de fábrica sem adição de impostos sobre vendas). O montante é 12,6% superior ao de 2009, que atingiu R$ 24,4 bilhões. Conforme a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), as exportações de produtos de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) cresceram 17,8% em 2010, chegando a 693 milhões de dólares, contra 588 milhões em 2009. As importações desses produtos aumentaram 52,6%, atingindo 696 milhões. O setor contabilizou, em 2010, 4,282 milhões de oportunidades de trabalho, mantendo um crescimento médio de 9,3%. “Uma das razões deste crescimento, além da modernização do parque industrial, do investimento em marketing e da inovação tecnológica das indústrias, é a democratização do consumo e maior acesso a produtos pelas classes D e E, principalmente em produtos de higiene”, avalia João Carlos Basilio, presidente da ABIHPEC. A expectativa da entidade para 2011 é que as indústrias do setor obtenham um faturamento de R$ 31,12 bilhões.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais