Couromoda incluirá feira de vestuário a partir de 2011

A Couromoda, maior feira de calçados da América Latina, vai ampliar o foco e incluirá, a partir de 2011, o setor de vestuário. Em janeiro do ano que vem a 1ª São Paulo Prêt-à-Porter ocorrerá no Expo…

A Couromoda, maior feira de calçados da América Latina, vai ampliar o foco e incluirá, a partir de 2011, o setor de vestuário. Em janeiro do ano que vem a 1ª São Paulo Prêt-à-Porter ocorrerá no Expo Center Norte paralelamente ao tradicional evento do setor calçadista, que acontece todos os anos no centro de exposições do Anhembi. Este ano, a 37ª edição da feira que acontece de hoje até quinta-feira (dia 21), ocupa 80 mil metros quadrados de área no Pavilhão de Exposições do Anhembi. São esperados 65 mil lojistas, industriais, distribuidores e importadores de 70 países.

Francisco Santos, presidente da feira, diz que a intenção é que o novo evento chegue a 2013 do mesmo tamanho da Couromoda, ou seja, com cerca de mil expositores em cada um. “A ideia é fazer com que os grandes eventos do complexo moda ocorram ao mesmo tempo”, afirmou, referindo-se à SP Fashion Week, que também ocorre em janeiro. Há negociações com a Francal, feira de calçados que ocorre no segundo semestre, para que haja também em janeiro uma edição em Franca (interior de SP), local do evento. Santos não revela números, mas diz que espera que o resultado da Couromoda neste ano supere de longe os números de 2009. “No ano passado, chegamos ao evento sem ter vendido a produção de janeiro. Neste ano, finalizamos janeiro antes de chegar à feira. As fábricas cancelaram as férias no final de ano para dar conta da demanda”, disse.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais