Crédito ao consumidor pode crescer 9% até dezembro

O Banco Central do Brasil divulgou hoje (26) levantamento segundo o qual a média diária de concessão de recursos destinados às pessoas físicas cresceu 3,6% em fevereiro, na comparação com o mês anterior,…

O Banco Central do Brasil divulgou hoje (26) levantamento segundo o qual a média diária de concessão de recursos destinados às pessoas físicas cresceu 3,6% em fevereiro, na comparação com o mês anterior, já computados os ajustes sazonais. O aumento se deu, principalmente, em função do crescimento de 23,3% do crédito consignado. Quando comparadas ao mesmo mês de 2013, as concessões registram expansão de 14,2%, com destaque para o crédito consignado (+27,9%) e para os recursos do cartão de crédito (+15,8%).

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima que o crédito ao consumidor deverá fechar o ano com crescimento nominal de 9,0% sobre 2013, com taxas de juros ao tomador atingindo 39,9% ao ano, observadas a atual previsão de evolução do PIB em 2014 (+1,7%) e as expectativas da taxa básica de juros para dezembro do corrente ano (11,00% ao ano). A entidade projeta ainda que, conforme as previsões de variação do crédito às empresas (+2,5%) e dos recursos direcionados para este ano, a relação crédito/PIB deverá encerrar 2014 em 57,3%%, 1,5 ponto percentual em relação aos atuais 55,8%.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais