Crédito certo na hora certa

Obtenção de crédito adequado e compatível com cada negócio depende de relacionamento saudável com as instituições financeiras.

Não é incomum ouvir queixas sobre a dificuldade para obtenção de crédito no Brasil. Juros altos, excesso de burocracia, exigências de garantias e cobrança de taxas elevadas são alguns dos entraves citados por quem procura as instituições financeiras em busca de capital de giro ou de financiamento para expansão do seu negócio. Pesquisa realizada pelo Sebrae em 2023 confirma que o acesso ao crédito não é considerado um caminho fácil pelo empresariado de menor porte.

Segundo o levantamento “Financiamento dos Pequenos Negócios no Brasil”, 39% dos donos de pequenos negócios usam o cartão de crédito como modalidade de financiamento, arcando com juros altíssimos. Os dados do Sebrae mostram que apenas 7% buscam empréstimo em bancos privados e 4% em públicos. Para fugir de juros insuportáveis e encontrar as melhores alternativas financeiras para cada tipo de negócio, é preciso investir no relacionamento com a instituição financeira com a qual trabalha. A dica é do gerente de Expansão da Sicredi União Metropolitana do RS, Cristiano Ávila.

Gostou?! Leia toda essa matéria e as demais nas edições da revista do Sindilojas POA,  Conexão Varejo, clicando aqui.