Cresce movimento contra CPMF

Ganha força nos estados a mobilização da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) contra a volta da CPMF. Rio Grande do Sul e Santa Catarina, por intermédio das respectivas federações industriais (Fiergs e Fiesc), aderiram ao movimento. Também a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) se uniu à iniciativa, alegando que a questão tributária não pode ser tratada “aos suspiros”. “Temos de trabalhar por um arranjo definitivo e não por emendas ultrapassadas. Ainda bem que a presidente eleita, Dilma Rousseff, descartou, até o momento, o avanço desta matéria”, disse o presidente da CBIC, Paulo Safady Simão.