Cresce número de cheques sem fundo

O volume de cheques devolvidos por falta de fundos em setembro aumentou 1,1% na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo indicador da Serasa divulgado ontem. Em setembro deste ano, foram devolvidos…

O volume de cheques devolvidos por falta de fundos em setembro aumentou 1,1% na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo indicador da Serasa divulgado ontem. Em setembro deste ano, foram devolvidos 17,9 cheques por mil compensados, enquanto em setembro de 2007 foram 17,7 cheques.

No acumulado do ano, porém, houve queda de 1,5% no indicador. Até setembro, foram 19,5 cheques devolvidos por mil compensados, ante 19,8 entre janeiro e setembro do ano passado.

Em nota, a Serasa, atribiu a queda da inadimplência com cheques no ano à “migração da dificuldade dos consumidores em honrar suas dívidas para outras formas de financiamento, como dívidas junto à instituições financeiras e administradoras de cartão de crédito”.

Ainda de acordo com o comunicado da entidade, “o aumento da inadimplência da pessoa física face à diminuição do número de cheques devolvidos reforça esse argumento”.

Veja também

    Noticias

    Pronampe: 30 bi e carência de 2 anos para empreendedores do RS

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Governo do RS atualiza lista com municípios em estado de calamidade e postergaç...

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA e CDL POA promovem ação para limpeza do Centro Histórico da Capital

    Veja mais
    Noticias

    Cartilha Estado de Calamidade: seguros disponíveis e auxílio reconstrução

    Veja mais