Cresce o volume de compras via dispositivos móveis

Metade dos brasileiros fecha compra ao consultar preço, mostra pesquisa da Zoom

Pesquisar preços e fazer compras por meio de dispositivos móveis já é realidade para 76% dos brasileiros, revela levantamento feito pelo Zoom, site comparador de preços e produtos, em parceria com a Consumoteca, com cerca de 30 mil pessoas. Quanto ao comportamento mobile, o estudo mostra que apenas 24% destes consumidores nunca compraram ou pesquisaram preços utilizando um destes aparelhos.

Em 2014, essa porcentagem era de quase 40%. O estudo revela ainda que o número de pessoas que possuem aplicativos de comparadores de preço em seus smartphones também cresceu (de 28% em 2014 para 35% dos entrevistados em 2016). Entre os respondentes que possuem aplicativo, o uso deste na loja física para comparação de preços continua tendo um papel muito relevante, já que 65% afirmam ter esse comportamento, tal como em 2014. Além disso, 86% consideram que o smartphone está sempre mais próximo do que o computador, reforçando a necessidade da incorporação de uma experiência mobile completa.

Em termos de fechamento da compra, 50% destes respondentes afirmaram que efetivam a compra no momento da pesquisa de preço, independentemente do dispositivo que estejam usando – número 61% superior ao aferido em 2014. Enquanto a efetivação da compra por meio dos devices cresceu, o comportamento de pesquisar primeiramente no smartphone e depois fechar a compra no computador está em queda, diminuindo de 45% em 2014 para 36% dos entrevistados neste ano.

 

Fonte: Site Portal no Varejo 

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais