Cresce procura por presentes alternativos ao chocolate para a Páscoa

Segundo levantamento realizado pelo Sindilojas Porto Alegre com lojistas do segmento de bazar, a cada novo ano cresce a procura dos consumidores por presentes para a Páscoa em suas lojas. Para 30% dos entrevistados do segmento de bazar, as vendas irão aumentar cerca de 2%, enquanto o ticket médio será de R$ 72,50. A maior procura dentre as lojas deste segmento é por artigos de decoração (18,5%), coelhos de pelúcia (15%), cestas (14%) e forma de ovos de Páscoa (9%).

De acordo com 65% dos entrevistados, as vendas para esta data já começaram a acontecer. Dentre as novidades, destacam-se artigos temáticos exclusivos (30%) e coelhos decorados (10%). Além destes itens, os pijamas temáticos também surgem como novidade nas lojas.