Curso Vitrine para o Varejo está com inscrições abertas
A decoração da vitrine contribui muito para o sucesso nas vendas. Pensando nisso, o Sindilojas Porto Alegre oferece para associados efetivos e seus colaboradores o curso Vitrine para o Varejo,de 4 a 8 de…
A decoração da vitrine contribui muito para o sucesso nas vendas. Pensando nisso, o Sindilojas Porto Alegre oferece para associados efetivos e seus colaboradores o curso Vitrine para o Varejo,de 4 a 8 de novembro, no turno da noite, das 19h às 22h, no Centro de Capacitação do Sindicato (Rua dos Andradas, 1234 – 9º andar – Centro Histórico).
CONTEÚDO:
Módulo I: Elementos básicos da vitrine
• Noções de Marketing e Merchandisign
• Vitrinismo: Evolução e Comunicação Visual
• A importância da aplicação de cor e luz
• Planejamento promocional de vitrine: relação estética e comercialização de produtos
Módulo II: Vitrine na prática
• Estudos dos elementos de composição luz e cor no espaço de vitrine
• Tipos de vitrines promocionais
• Técnicas de exposição de mercadorias
• Criação e execução de vitrine
INVESTIMENTO:
Público em geral: R$ 120,00
Associados Colaboradores: R$ 60,00
Associados Efetivos: R$ 35,00
INSCRIÇÕES: até 1º de novembro pelo e-mail cursos@sindilojaspoa.com.br.
Mais informações pelo telefone 51 3025.8300
Agende-se e participe!
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Vitrine: fundamental em todos os sentidos
Uma vitrine que chama a atenção do cliente é o primeiro passo para a definição da compra. Para isso, noções de marketing e merchandising, uma boa pitada de conhecimento em comunicação visual e muita criatividade são elementos de sucesso na hora de escolher cores, itens e tipos para expor as peças ao público. O Sindilojas Porto Alegre dá algumas dicas importantes para que o lojista acerte o ponto e incremente as vendas de final de ano.
Para quem anda nas ruas, com ou sem intenção de compra, a visão é o primeiro sentido que se aguça diante da grande quantidade de lojas disponíveis. Por isso, é importante entender o que agrada aos olhos das pessoas desde a combinação das cores até o tipo de material utilizado. A tendência para a primavera-verão fica por conta da inspiração nos anos 70, com tons vibrantes, incluindo as cores flúor. Sobre as estampas, a indicação é abusar da mistura de mesmas tonalidades. Os florais continuarão fortes e as estampas abstratas com efeito de tintas lançadas ao tecido também poderão ser utilizadas. Da mesma forma, investir nos florais é uma boa pedida para os sapatos e bolsas neste verão. Os itens devem seguir a aposta em cores terrosas e bordados étnicos e, no caso dos calçados, modelos metálicos e com saltos mais grossos devem atrair a preferência das mulheres.
Mas não basta saber a tendência, é preciso ter noções de como colocar cada peça e de que forma combinar os variados estilos. A indicação do Sindicato é detectar bem o público-alvo, facilitando a assertividade com os clientes de cada loja. O investimento em cursos ou profissionais especializados em merchandising é uma boa opção para quem tem medo de se perder nas cores. O planejamento é outra importante ferramenta, pois torna mais fácil o atendimento aos níveis aspiracionais dos consumidores, desde o que estes objetivam até o que sonham ser.
Após os primeiros passos do consumidor dentro do estabelecimento, outros pontos viram prioridade como o bom atendimento, a simpatia e a decoração interna. Balcão, gôndolas, prateleiras, araras e até etiquetas agradam ou desagradam clientes mais exigentes. Outros sentidos podem ser explorados como a audição e o olfato, por exemplo. A memória olfativa é uma das mais aguçadas entre os humanos. O respeito ao estilo do cliente, seja clássico, moderno, sofisticado, esportivo ou todos esses juntos é imprescindível.