Dado Schneider será o palestrante do Café com Lojistas

A versão especial do encontro ocorrerá durante a 8ª FBV Online, transmitida pela plataforma do evento, às 9h desta quarta-feira, 18.

O Sindilojas Porto Alegre realiza, durante a 8ª Feira Brasileira do Varejo (FBV), uma edição especial do Café com Lojistas na próxima quarta-feira, 18 de agosto, das 9h às 11h. O evento, que acontece em formato online e gratuito, terá a palestra do professor e doutor em Comunicação, Dado Schneider, que abordará os tipos de mudanças e a necessidade de adaptação com as transformações do mundo. O tema do bate-papo será “Estamos no café da manhã do futuro” e as inscrições para assistir podem ser feitas no site www.feirabrasileiradovarejo.com.br.

Dado Schneider abordará as transformações dos últimos anos e seus impactos para os negócios.

Dado Schneider, que há muitos anos pesquisa comportamento, irá traçar o perfil das últimas gerações e a forma como se relacionam e agem, principalmente quando surge a Geração Z, com a entrada da internet na vida das pessoas. Com a expressão “o mundo mudou bem na minha vez”, ele relata os dilemas atuais. “Antes da pandemia tínhamos concebido e delineado um futuro próximo, mas a pandemia nos tirou a capacidade de prever a curto, médio e longo prazo. Então, agora, não é apenas o mundo que mudou bem na minha vez, mas o futuro também. E, mais uma vez, somos adultos inéditos. Viveremos muito mais e isso faz com que estejamos mais expostos a um volume muito maior de transformações, com uma complexidade nunca vista e, principalmente, numa velocidade e aceleração para as quais não nos preparamos”, resume o palestrante. Para ele, no Século 21, mudar é entender para aceitar, sem necessariamente gostar das mudanças.

O palestrante é pós-graduado em Marketing pela UFRGS, além de ser Mestre e Doutor pela PUCRS. Nos primeiros 20 anos de sua carreira, trabalhou em grandes agências nacionais de publicidade, como MPM, Ogilvy e DM9. Depois, tornou-se executivo de marketing da Claro e consultor de grandes empresas. Também escreveu “O mundo mudou… Bem na minha vez!”, um livro com linguagem inovadora e atual, todo formado por posts e tweets.

Para participar do Café com Lojistas, basta realizar a sua inscrição gratuita. Acesse www.feirabrasileiradovarejo.com.br e inscreva-se.