Datas que vão movimentar o comércio no 1º semestre de 2023

Empresários podem alavancar os negócios e aumentar o faturamento com datas consideradas boas para o setor

Passado o carnaval, algumas datas ainda no 1º semestre podem fomentar negócios e fazer o varejo vender altos volumes, movimentando o setor.

De março a junho, o Sindilojas Porto Alegre apresentará dados sobre alguns temas. Desde o mercado Pet até datas tradicionais como vendas de Dia das Mães, Dia dos Namorados e vendas de aquecedores.

O mercado Pet, por exemplo, vem em alta já faz um tempo. O Brasil hoje é o 3º do ranking mundial neste setor. Segundo o Sebrae – através da área de Saúde e Bem-Estar – o crescimento do setor deve alcançar cerca de 87% até o ano de 2026.

Já o Dia das Mães ocupa a 2ª colocação em termos de vendas no geral, atrás apenas do Natal. É uma data tradicional e trabalhada pela Entidade, evidenciando a intenção de compra dos consumidores e o resultado das vendas por parte do comércio, assim como, o Dia dos Namorados, também uma época de boas vendas, como comprovam as nossas pesquisas.

Por fim, ainda teremos resultado de vendas de aquecedores. Com a chegada da estação mais fria, a necessidade da compra desses eletrodomésticos mexe com o setor varejista.