De carona no sucesso do iPad

Principais fabricantes de hardware lançam tablets parecidos com produto da Apple

A concorrência no mercado dos tablets está para esquentar. Pelas alfinetadas de Steve Jobs, presidente da Apple, no lançamento do iPad 2, na última semana, a empresa está atenta à fatia de mercado que o tablet, campeão absoluto de vendas em 2010, pode perder. As principais indústrias do setor estão lançando produtos na mesma linha que não deixam a desejar na comparação com o iPad 2. Segundo o professor de Informática da UFRGS, Raul Weber, o que deve pesar é o número de aplicativos desenvolvidos para cada plataforma: – Nos próximos seis meses, aparecerão muitos tablets. Mas até agora não vi nenhuma grande ideia capaz de se diferenciar. O que será interessante de se observar é a briga pelos aplicativos, já que o Android está crescendo. Nesse quesito, a Apple largou na frente e já tem mais de 65 mil programas na App Store. Para o professor da Politécnica da USP, Marcelo Zuffo, o fato de ter sido o primeiro a ser lançado foi o grande trunfo do iPad: – Steve Jobs sabe a importância de ser o primeiro, isso está no DNA da Apple. Além disso, em termos de design e conceito, o iPad é um produto irresistível – acredita Zuffo. O Brasil só deve sentir o peso da disputa no segundo semestre deste ano, quando a oferta de produtos ficará maior. Por enquanto, o mercado – que deve saltar de 100 mil para 300 mil unidades vendidoa em um ano, segundo a empresa de pesquisas IDC – é disputado pela Apple, com o iPad, e pela Samsung, com o Galaxy Tab. Ao lado, conheça os concorrentes da Apple.

Veja também

    Noticias

    Empreendedores de sucesso indicam fortalecer interconexões com as pessoas para es...

    Veja mais
    Noticias

    Na FBV, Giuliana Morrone defende sustentabilidade aliada a performance financeira 

    Veja mais
    Noticias

    Be220 vence o Prêmio Sebrae Startups na FBV

    Veja mais
    Noticias

    Simplicidade é a chave para incorporar IA nos negócios, aponta especialista na FBV

    Veja mais