Debate sobre poluição visual

Sindilojas apoia regulamentação, mas defende conscientização

O segundo seminário do Fórum Concertação Ambiental – Soluções Sustentáveis para Porto Alegre, realizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), em parceria com Instituto Biosenso Sustentabilidade Ambiental, debateu na tarde de ontem, 03/10, a poluição visual.

O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, e o vice-presidente, Paulo Kruse, integraram o evento, que abordou questões como conscientização de empresas, impactos na saúde da população, legislação e experiências restritivas, como a de São Paulo, onde foram proibidas as propagandas exteriores em toda a cidade.

Kruse declarou que o Sindicato apoia a iniciativa de transformar a cidade num espaço menos poluído visualmente: “somos parceiros, porém, não podemos tornar inviável a exposição das nossas lojas e empreendimentos”, destacou.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente continuará o debate e o próximo seminário deve ocorrer em novembro para tratará da orla do Guaíba.