Demanda do consumidor por crédito cai 3,2% em outubro, aponta Serasa

SÃO PAULO – O número de consumidores que procurou crédito no mês de outubro caiu 3,2% na comparação com setembro, de acordo com o Indicador Serasa Experian da Demanda do Consumidor por Crédito. Além…

SÃO PAULO – O número de consumidores que procurou crédito no mês de outubro caiu 3,2% na comparação com setembro, de acordo com o Indicador Serasa Experian da Demanda do Consumidor por Crédito. Além disso, segundo os dados divulgados nesta segunda-feira (8), na comparação com o mesmo mês de 2009, a procura por crédito avançou 15,2%. No acumulado do ano, a demanda do consumidor por crédito recuou de 15,8% (janeiro a setembro) para 15,7% (janeiro a outubro). Segundo os economistas da Serasa Experian, a demanda do consumidor por crédito em outubro foi prejudicada pela menor quantidade de dias úteis em relação ao mês de setembro (20 contra 21). Além disto, o recorde da procura do consumidor por crédito verificado em setembro sinaliza que boa parte dos consumidores antecipou para aquele mês a compra, via crédito, dos presentes para o Dia das Crianças.

Regiões

Ainda de acordo com a Serasa, na análise mensal houve queda em todas as seis regiões brasileiras. A região Norte foi a que apresentou a maior queda, de 8,7%. O Nordeste veio em seguida, com baixa de 7,6%. No acumulado do ano, foi registrado aumento na demanda por crédito em todas as regiões, com destaque para o Sudeste e Nordeste, que marcaram alta de 17,1% e 16,7%, respectivamente.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais