Desafios que o RS precisa enfrentar

Integrantes do movimento Agenda 2020 apresentaram, ontem, no evento Tá na Mesa, da Federasul, propostas de melhorias para o Rio Grande do Sul. Lideranças ligadas ao grupo definiram cinco desafios considerados…

Integrantes do movimento Agenda 2020 apresentaram, ontem, no evento Tá na Mesa, da Federasul, propostas de melhorias para o Rio Grande do Sul. Lideranças ligadas ao grupo definiram cinco desafios considerados prioritários para serem trabalhados no Estado a partir de 2011.

Os cinco pontos prioritários são: previdência, infraestrutura em logística e saneamento, retomada de investimentos, educação básica e apoio no desenvolvimento de parques tecnológicos. Segundo o diretor técnico da Agenda 2020, Paulo de Tarso Pinheiro Machado, esses temas foram escolhidos preferencialmente, mas não excluem outros setores, como saúde e segurança. O diretor-executivo da Agenda 2020, Ronald Krummenauer, afirmou que a proposta do movimento é que o ajuste fiscal feito no atual governo seja mantido, mas que os investimentos voltem a crescer. “”Hoje, somos o Estado que menos investe no país, com apenas 3,6% da receita líquida””, afirmou. No dia 19, às 14h, o governador eleito Tarso Genro participará do Evento Público da Agenda 2020, que será realizado no Hotel Plaza São Rafael. Lideranças do movimento vão debater com Tarso as propostas para serem executadas na próxima administração.

Veja também

    Noticias

    Grandes empresas marcam presença na Feira Brasileira do Varejo

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Parte do comércio registra crescimento nas vendas do Dia das Mães

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA mobiliza a imprensa para a FBV 2025

    Veja mais
    Noticias

    Um ano após a enchente, varejistas ainda enfrentam desafios e buscam reinvenção

    Veja mais