Desemprego na Capital é o menor do país

Porto Alegre voltou a registrar a menor taxa de desemprego do país. No mês passado, a taxa foi de 5,3%, 2,4 pontos percentuais abaixo da constatada em julho. Nas seis principais regiões metropolitanas do…

Porto Alegre voltou a registrar a menor taxa de desemprego do país. No mês passado, a taxa foi de 5,3%, 2,4 pontos percentuais abaixo da constatada em julho. Nas seis principais regiões metropolitanas do Brasil, também houve uma forte queda em agosto, contrariando a expectativa de analistas.

A taxa de desocupação caiu de 8,1% em julho para 7,6% no mês passado, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. É o melhor resultado da nova série histórica da Pesquisa Mensal de Emprego, com início em 2002. Em agosto do ano passado, a taxa de desemprego era 9,5%. O rendimento médio real dos trabalhadores somou R$ 1.253,70, alta de 2,1% frente a julho.

A população ocupada cresceu 0,7% em relação a julho, chegando a 21,8 milhões de pessoas. O número de trabalhadores com carteira assinada aumentou num ritmo maior, de 5,8% na comparação anual, o que indica avanço na formalização do mercado de trabalho brasileiro.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Na comparação com o Dia dos Namorados de 2023, 17% dos lojistas dizem ter vendid...

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra no Centro da capital

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Créditos do BNDES: empresário, você tem acesso a este recurso

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Sondagem do Sindilojas POA prevê Dia dos Namorados tímido para o comércio na ca...

    Veja mais