Desemprego na Capital é o menor do país

Porto Alegre voltou a registrar a menor taxa de desemprego do país. No mês passado, a taxa foi de 5,3%, 2,4 pontos percentuais abaixo da constatada em julho. Nas seis principais regiões metropolitanas do…

Porto Alegre voltou a registrar a menor taxa de desemprego do país. No mês passado, a taxa foi de 5,3%, 2,4 pontos percentuais abaixo da constatada em julho. Nas seis principais regiões metropolitanas do Brasil, também houve uma forte queda em agosto, contrariando a expectativa de analistas.

A taxa de desocupação caiu de 8,1% em julho para 7,6% no mês passado, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. É o melhor resultado da nova série histórica da Pesquisa Mensal de Emprego, com início em 2002. Em agosto do ano passado, a taxa de desemprego era 9,5%. O rendimento médio real dos trabalhadores somou R$ 1.253,70, alta de 2,1% frente a julho.

A população ocupada cresceu 0,7% em relação a julho, chegando a 21,8 milhões de pessoas. O número de trabalhadores com carteira assinada aumentou num ritmo maior, de 5,8% na comparação anual, o que indica avanço na formalização do mercado de trabalho brasileiro.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais