Desemprego na Região Metropolitana é o menor em 18 anos pelo quarto mês seguido

Pelo quarto mês consecutivo, o desemprego é o menor desde 1992 para a Região Metropolitana de Porto Alegre. Em outubro, a taxa de desemprego total registrou redução, passando de 8,5% da População…

Pelo quarto mês consecutivo, o desemprego é o menor desde 1992 para a Região Metropolitana de Porto Alegre. Em outubro, a taxa de desemprego total registrou redução, passando de 8,5% da População Economicamente Ativa (PEA) para 8,2%.

Os dados da Pesquisa de Emprego e Desemprego foram apresentados nesta quarta-feira pela Fundação de Economia e Estatística Siegfried Emanuel Heuser (FEE) e pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

O contingente de desempregados foi estimado em 168 mil pessoas em outubro, 5 mil a menos em relação a setembro. A pesquisa registra aumento de 9 mil ocupações, número superior ao ingresso de pessoas no mercado de trabalho (4 mil).

Entre os setores de atividade econômica, a construção civil foi o que mais criou novos postos (8 mil). A Indústria de transformação gerou 5 mil novas vagas. O comércio registrou queda na geração de empregos e o setor de serviços apresentou estabilidade.

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades para a obra no Centro da capital

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Sindilojas Porto Alegre realiza pesquisa com empresários da capital sobre o uso d...

    Veja mais
    Noticias

    Prefeitura de Poa dá descontos em juros e multas

    Veja mais
    Noticias

    Apoio do Governo Federal para pagamento de salários

    Veja mais