Despesas fixas são as que mais pesam no bolso das brasileiras, mostra pesquisa

SÃO PAULO – As despesas fixas, tais como aluguel, contas de água e luz ou mensalidade do plano de saúde, são as que mais pesam nos gastos das mulheres, segundo uma pesquisa divulgada pela Sophia Mind nesta…

SÃO PAULO – As despesas fixas, tais como aluguel, contas de água e luz ou mensalidade do plano de saúde, são as que mais pesam nos gastos das mulheres, segundo uma pesquisa divulgada pela Sophia Mind nesta segunda-feira (22). O segundo maior peso no bolso das brasileiras é representado pelas despesas com produtos de telecom, objetos para a casa, cuidados pessoais e com os filhos. O terceiro grupo é formado pelos gastos com imóvel (compra ou reforma), automóvel (compra, manutenção) e entretenimento. No grupo de menor peso estão as despesas com educação e moda. Já quando se considera apenas as mulheres que não contribuem nas despesas de casa, os gastos fixos deixam de ser os maiores gastos femininos. Nesse caso, crescem as despesas com produtos e serviços relacionados ao cuidado pessoal. Essas mulheres também gastam significativamente mais com entretenimento e compra de produtos para casa.

Solteiras versus casadas

O tipo de despesas varia um pouco entre casas e solteiras. As primeiras contribuem mais com os gastos relacionados a automóveis e imóveis. Para as solteiras, as maiores despesas são com telefonia e cuidados pessoais. “Itens de moda não representam grandes despesas para nenhum dos dois grupos. Porém, entretenimento é a sexta maior despesa das solteiras e apenas a décima para as casadas”, aponta o estudo. A pesquisa foi feita em setembro deste ano com 507 mulheres de todo o Brasil, entre 18 e 60 anos e com renda própria.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais