Dia da Criança: indústrias e varejo mantêm otimismo

A indústria e o varejo projetam alta nas vendas do Dia da Criança. A Associação Brasileira dos Importadores e Exportadores de Brinquedos e Produtos Infantis, que reúne 350 importadores e exportadores de…

A indústria e o varejo projetam alta nas vendas do Dia da Criança. A Associação Brasileira dos Importadores e Exportadores de Brinquedos e Produtos Infantis, que reúne 350 importadores e exportadores de brinquedos, estima aumento de 12% a 15% nas vendas em relação a 2007. Cerca de 40% do faturamento anual desse segmento se deve ao Dia das Crianças (12 de outubro). Os bons prognósticos do setor, segundo o diretor-presidente, Eduardo Benevides, deve-se à elevação de 27,70% nas importações nos primeiros nove meses desse ano.

As recentes elevações do dólar, motivadas pela crise internacional, não repercutirão nos preços, uma vez que os importadores já trouxeram as encomendas que serão comercializadas neste período, explicou Benevides. “As projeções são boas por conta do desempenho da atividade econômica no país, com geração de emprego e renda”, disse. Com relação à liberação dos produtos importados, Benevides não acredita em atrasos. “Está mais lenta, mas nada que afetará os negócios.” Também o varejo projeta elevação nas vendas em relação ao mesmo período de 2007. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre, Vilson Noer, espera vender 7% mais do que em 2007. A diversificação de produtos e preços e a grande quantidade de lançamentos devem pressionar as vendas, além das facilidades de pagamento.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe prêmio da Confederação Nacional do Comércio (CNC)

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Funcionamento do comércio no feriado de Tiradentes: saiba como será

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre tem reunião com o prefeito Sebastião Melo

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA acompanha lançamento de agenda legislativa na Fecomércio RS

    Veja mais