Dia das Crianças: eletrônicos chegam a uma carga tributária de 72,18%

De acordo com pesquisa realizada pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário), os eletrônicos, que são os presentes mais solicitados pela garotada no Dia das Crianças, chegam a possuir uma…

De acordo com pesquisa realizada pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário), os eletrônicos, que são os presentes mais solicitados pela garotada no Dia das Crianças, chegam a possuir uma carga tributária de 72,18%.
Divulgado nesta segunda (29), o levantamento ainda revela que, em relação aos aparelhos como MP3 ou iPod, quase metade dos seus custos, 49,45%, é destinada ao pagamento de tributos.

Mais tradicionais
Ainda segundo dados da pesquisa, dentre os presentes mais tradicionais, a bola de futebol é a que possui a carga tributária mais alta, de 46,49%. Enquanto a bicicleta chega a ter 45,93% de encargos.

Festa do leão
Segundo o autor do estudo e Diretor Técnico do IBPT, João Eloi Olenike, “”não importa a época do ano ou o motivo da comemoração, quem sempre festeja é o Governo, devido à enorme carga tributária””.

Ele explica que o fato é comprovado pela arrecadação recorde da última semana, cujo superávit do governo federal cresceu 43,2% e chegou a R$ 68,43 bilhões.

Veja também

    Cursos e eventosNoticias

    Sindilojas POA promove evento de boas-vindas aos novos associados

    Veja mais
    Noticias

    Comércio impulsiona economia gaúcha e ajuda a sustentar crescimento do PIB no 1�...

    Veja mais
    Noticias

    Curso: “MEI que Vende, Vence”: inteligência de mercado para microempr...

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA reúne diretores e fala sobre os avanços econômicos, temas juríd...

    Veja mais