Dia das Crianças: eletrônicos chegam a uma carga tributária de 72,18%

De acordo com pesquisa realizada pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário), os eletrônicos, que são os presentes mais solicitados pela garotada no Dia das Crianças, chegam a possuir uma…

De acordo com pesquisa realizada pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário), os eletrônicos, que são os presentes mais solicitados pela garotada no Dia das Crianças, chegam a possuir uma carga tributária de 72,18%.
Divulgado nesta segunda (29), o levantamento ainda revela que, em relação aos aparelhos como MP3 ou iPod, quase metade dos seus custos, 49,45%, é destinada ao pagamento de tributos.

Mais tradicionais
Ainda segundo dados da pesquisa, dentre os presentes mais tradicionais, a bola de futebol é a que possui a carga tributária mais alta, de 46,49%. Enquanto a bicicleta chega a ter 45,93% de encargos.

Festa do leão
Segundo o autor do estudo e Diretor Técnico do IBPT, João Eloi Olenike, “”não importa a época do ano ou o motivo da comemoração, quem sempre festeja é o Governo, devido à enorme carga tributária””.

Ele explica que o fato é comprovado pela arrecadação recorde da última semana, cujo superávit do governo federal cresceu 43,2% e chegou a R$ 68,43 bilhões.

Veja também

    Noticias

    Economia global pede atenção constante

    Veja mais
    Noticias

    Comitiva do Sindilojas POA vivencia experiências inovadoras no varejo global

    Veja mais
    Noticias

    Último Dia da NRF 2025 destaca experiências imersivas

    Veja mais
    Noticias

    NRF 2025: autenticidade e tendências de consumo dominam o 2º dia do evento

    Veja mais