Dia das Mães apresenta queda em vendas em Porto Alegre

Segundo levantamento realizado pelo Sindilojas Porto Alegre e CDL Porto Alegre as vendas para o Dia das Mães apresentaram queda de 2% em média na comparação com o mesmo período no ano passado.

Os dados…

Segundo levantamento realizado pelo Sindilojas Porto Alegre e CDL Porto Alegre as vendas para o Dia das Mães apresentaram queda de 2% em média na comparação com o mesmo período no ano passado.

Os dados também demonstram que o consumidor optou por itens de menor valor, ficando os segmentos de bazar e perfumaria em destaque dentre aqueles que relatam aumento nas vendas.

O ticket médio ficou em R$ 114, também abaixo dos R$ 153,42 previstos na pesquisa realizada pelas Entidades com consumidores da Capital. Os lojistas consultados ainda relatam que a maioria dos pagamentos foi feita com parcelamento no cartão de crédito e o melhor dia em vendas foi o sábado, véspera da data.

As Entidades atribuem a queda do desempenho principalmente ao aumento da inflação, que acabou inibindo o consumo. As temperaturas mais quentes também colaboraram para uma diminuição das vendas de itens do vestuário de inverno, que já estão nas lojas e costumam impulsionar os resultados.

Veja também

    Noticias

    Comércio de Porto Alegre poderá abrir no feriado de 15 de novembro

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Sindilojas Porto Alegre promove curso estratégico “Vendendo em Tempos de Inteli...

    Veja mais
    Noticias

    Evento marca o início das celebrações de fim de ano em Porto Alegre e promete a...

    Veja mais
    Noticias

    Nota Orientativa ao Comércio: situação do incêndio no Centro Histórico

    Veja mais